COMO COMPRAR BITCOIN NO BRASIL?



Nos últimos meses, muito tem se falado sobre como é possível se proteger das dificuldades que nossa economia enfrenta. A desvalorização do real x dólar, a alta da inflação e a queda dos valores das ações na Bolsa de São Paulo fazem investidores procurarem novas alternativas.
Uma das alternativas é utilizar bitcoin. Muitas notícias têm pipocado sobre esta moeda virtual, e como ela pode ajudar ter uma renda extra. Mas fica a pergunta: Como fazer para comprar bitcoin? Existem algumas maneiras, e este artigo vai mostrar as principais.

Principais maneiras de comprar bitcoin 

  • Comprar de pessoa física
Você pode comprar bitcoins diretamente de uma pessoa física. Isso pode ser feito num encontro real ou virtual. Virtualmente, o local onde se arranja estes encontros é o site LocalBitcoins. Nele, há uma área em que pessoas do Brasil podem combinar as formas em que farão a compra/venda dos bitcoins. Normalmente envolve uma transferência bancária primeiro e depois o envio dos bitcoins para a carteira informada pelo comprador. O site funciona com um sistema de pontuação, para que você tenha alguma segurança na transação.
  • Comprar numa corretora (exchange) no Brasil
Uma forma mais segura é comprar bitcoins numa exchange nacional. A exchange nacional funciona como uma corretora de ações, onde você cria sua conta e negocia o ativo (no caso, bitcoins) em seu mercado, dentro da plataforma digital da exchange. Nesse mercado há pessoas querendo comprar e vender bitcoins, e o preço é determinado pela oferta e procura.
Para criar sua conta na exchange, você necessita de um cadastro básico e fornecer documentos de identificação e endereço, para ter acesso a todas as funcionalidades e a possibilidade de um limite maior de compra. Depois de sua conta liberada, você pode transferir dinheiro de sua conta no banco para a conta da exchange e eles colocarão este crédito em sua conta dentro dela. A partir daí, você poderá negociar os bitcoins. As principais exchanges nacionais são:
  • Mercado Bitcoin;
  • Foxbit.




Comprar numa exchange internacional
Uma das vantagens do bitcoin é ele não ter fronteiras. Então, da mesma forma que você pode criar uma conta numa exchange nacional, você também pode criar sua conta numa exchange internacional, seguindo basicamente os mesmos passos: abrir sua conta, enviar sua documentação pessoal e de endereço e, de vez em quando, assinar um contrato e enviá-lo por e-mail. O processo é bastante simples e, para enviar dinheiro, você também tem opções parecidas com as nacionais: transferência bancária internacional e transferência de bitcoins. As principais exchanges internacionais são:
  • Bitfinex;
  • Bitstamp;
  • Kraken;
  • Poloniex.
Todas essas exchanges convertem bitcoins para dólares, euros e outras moedas virtuais. Sobre as outras moedas virtuais, vamos explicar um pouco mais sobre elas em outros artigos.

FONTE: http://br.blastingnews.com/economia/2016/07/como-comprar-bitcoin-no-brasil-00998425.html

2 comentários:

  1. Claim faucet satoshis at Moon Bitcoin. 29 sat. every 5 mins.

    ResponderExcluir
  2. YoBit lets you to claim FREE COINS from over 100 unique crypto-currencies, you complete a captcha once and claim as many as coins you want from the available offers.

    After you make about 20-30 claims, you complete the captcha and resume claiming.

    You can press CLAIM as many times as 50 times per one captcha.

    The coins will safe in your account, and you can convert them to Bitcoins or Dollars.

    ResponderExcluir